1- Especificidade 

Tenha uma comunicação específica e detalhista, pois isso ativa duas coisas na mente das pessoas. 
A primeira, é a curiosidade, por exemplo, “1.564 pessoas consumiram e aprovaram”, é melhor do que falar “mais de mil pessoas”. 

Usar os números quebrados passa a impressão de que o número foi precisamente calculado, e trabalhando esse primeiro ponto você ativa o segundo ponto que é a confiança, onde você dá conforto para o cliente e ele acredita que o que você diz é verdade.

Como aplicar: 

2- Autoridade

Com a confiança, a autoridade vem de forma natural, pois as pessoas tendem a seguir a orientação de especialistas ou figuras de autoridade. Quando alguém com credibilidade recomenda um produto ou serviço, isso aumenta a disposição do público em aceitar essa recomendação. 

Como aplicar: 

3- Prova Social

A prova social é um poderoso gatilho mental que aumenta a confiança dos clientes em potencial ao verem depoimentos reais sobre seu produto ou serviço, pois quando vemos outros aprovando ou utilizando um produto, somos mais propensos a querer o mesmo. Testemunhos, avaliações e depoimentos são formas comuns de prova social. 

Como aplicar: 

4- Escassez

Quando uma promoção chama a atenção de um consumidor, o processo de decisão para compra começa. 
Quando algo é percebido como limitado ou raro, seu valor aumenta automaticamente, por exemplo, pense nas promoções de edições limitadas de produtos. A percepção de que uma oportunidade pode desaparecer rapidamente leva as pessoas a agirem mais rápido. 

Como aplicar: 

5- Urgência

O gatilho da urgência tem um princípio semelhante ao da escassez. 
A diferença é que, em vez de usar a limitação de itens à venda, a loja estipula um prazo de duração para determinada promoção, criando uma pressão temporal que motiva as pessoas a agirem rapidamente.  

A ideia é que, se não agirem dentro de um período específico, perderão a oportunidade. 
Como aplicar: 

Espero ter ajudado com essas informações, ao aplicar esses princípios você pode influenciar consideravelmente os seus resultados de vendas, permitindo uma conexão mais eficaz com seus clientes e uma compreensão mais detalhada de suas necessidades.  

Não se esqueça de que o segredo do sucesso está em experimentar, modificar e adaptar essas estratégias ao seu contexto de mercado. 

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